domingo, 15 de setembro de 2013

Casório - Casei no Quintal!

Só que não no da minha casa. 

Senta que lá vem a história...

Eu nunca fui de sonhar com minha festa de casamento. Nunca idealizei. Pelo menos não até se tornar uma possibilidade real. Daí sim, dei uma viajada. Imaginei um casamento pequeninho, charmoso, a luz de velas... quem nunca?
Mas como? Que eu era crua na matéria. Tinha experiência zero no assunto. E da primeira vez que googlei "casamento", choquei! Era tanto detalhezinho, tanto fornecedor a contactar... tipo, infinitos. Foi aí que tomei duas resoluções importantes:

1. Fazer um mini-wedding, que é nada mais, nada menos que festa para menos de 100 convidados. Facilita na questão orçamentária, não é mesmo?
2. Contratar uma assessora. Porque, afinal, tudo teria que ser planejado de longe, né? De London.

A Assessoria encontrei aqui, ó: noivando-casando-amando. A Emanuelle é blogueira feito nóis. Especializada em mini-weddings e noivados. Foi ela que, dentre uma lista de vários locais, sugeriu o Quintal. Daí fechou!


Porque o Quintal não é só casarão antigo puro charme, meio vintage, meio rústico, bem no centro de São Paulo. O Quintal é todo um pacotão de casamento. Junto com o espaço vêm buffet, doces, bolos, decoração, músico, DJ, assessoria no dia, e até os bem casados da Zulmira. Tu-di-nho! Praticidade, gentem! Tudo o que essa noiva procurava! E pra melhorar, o atendimento era impecável, praticamente um carinho aos noivos. Vocês tão me achando muito babona, mas quando virem as fotos, vão entender

De todo o pacote, eu só dispensei os doces, porque, de novo por indicação da assessora, fui fazer degustação na Soul Sweet, e... hummm... passei debaixo da mesa, hein? Fora que, repara na fofura dos docinhos... dá vontade de embalsamar e usar como acessório.
Só uma observação, comé que noiva fica pura elegância depois de tanta degustação, me explica? Não rola! Só prendendo a respiração mesmo. 



E o bolo, esse foi mais especial, foi feito pela vovó, que é profissa! Tô fazendo coração com a mão.
O topo do bolo foi comprado nessa loja aqui, ó: Sass&Belle. Combinou bem com a decoração.

Falando de decoração, vou contar pra vocês que na minha primeira reunião de decoração, eu tava perdidaça... não tinha conceito definido. Só sabia que queria as tais das luzes de velas. O Quintal já é um espaço colorido. Se não cuidar, fica fácil pesar na mão. Mas as mocinhas da decoração, já estão habituadas e sugeriram rendas, pérolas... sinceramente, nem sei... deixei por conta delas. Elas olharam o convite, decidiram paleta de cores, eu fechei os olhos e confiei! Melhor coisa que fiz! Foi tão gostoso entrar na cerimônia e só ter surpresas boas. Achar tudo lindo, malaviloso no meu póprio casório.



 


Falando em surpresas... vou deixar pro próximo post, tá? O próximo pretende ser o último. Pretende...

15 comentários:

  1. Thais... q "malaviloso"! Mini-wedding e assessoria resolvem bem problemas q fariam a noiva (tu né!?!?) ficar com rugas de preocupação na hora da festa. E aí não tem filtro de editor q dê jeito.
    Acho que consigo imaginar qual é a surpresa, e aguardarei para ver se eu devia ter apostado alguma nota! Sou dessas.
    Olha, o tal projeto da imagem com um micro conto de 140 caracteres, se vc quiser participar é só ver no blog patrocinador. Não há obrigatoriedade.
    Bjks.

    ResponderExcluir
  2. Tava tudo lindo e tudo a sua cara. Sabe q sou totalmente a favor da ideia do mini-wedding né? O meu será. Pra 50 pessoas no maximo (até pq nao sou tão popular como vc e nao vou convidar familia). Ah e aqueles bem casados MARAVILHOSOS tavam no pacote??? Jesus

    ResponderExcluir
  3. Thais qro casar no quintal e to mega preocupada e talz. Ainda nao fechei. Qual cardapio vc fechou? Bolo e talz. Bjo e obrigada por compartilhar

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Sandra, o que te preocupa? Olha, eu super recomendo o Quintal. Eles foram ótimos, impecáveis, sem falhas. O Lugar é fofo, e os convidados que não estão acostumados com esse tipo de casamento, ficam encantados.
      Se não me engano, escolhi o cardápio numero 2, que serve as comidas em tigelinhas. Eles permitem escolher uma salada, um risoto, duas massas e uma carninha, além de vários salgados. Eu escolhi, salada verde, pene ao pesto, nhoque a bolognesa, risoto de parmesão e iscas de mignon. Estes dois últimos foram os melhores... super gourmet! O nhoque foi o único que eu não gostei tanto, mas serviu bem pra encher os convidados.
      E as caipirinhas de saquê com frutas? Menina, um arraso! Qualquer dúvida, me pergunta, viu? Vou adorar ajudar!

      Excluir
  4. Oi Thais! Eu fechei! rsrsrs fiz a degustação e fiz um mix de cardápios. Mas sabe, eu faço todas as festas lá de casa, i mean TODAS, e eu sou chataaaaaaa! e esse perfeccionismo me domina! :) eu vou fazer uma reunião com a decoradora e a doceira em breve! Vi sua mesas de doces acima, e achei linda,Me diz, vc adicionou algum doce além do contratado? ai menina, medo medo medo! obrigaa por conversar comigo! por mais que fale com madrinhas e o coitado do noivo, ninguém pode me entender como vc que já casou, e além disso, no mesmo lugar!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Sandra! Que bom que vc fechou! Pela minha experiência, você não vai se arrepender.
      Deixa eu te contar a história dos docinhos: Eu não gostei da doceira recomendada pelo Quintal. Não gostei do atendimento dela, nem dos docinhos, todos baseados em chocolate. Veja bem, essa foi minha experiência pessoal. E pode ser que eu tenha dado azar, tenho pego a mulher de TPM...
      O que fiz foi negociar com o Quintal de escolher outra doceira, eles pagariam o valor referente a doceira deles, e eu pagaria a diferença. Escolhi a Soul Sweet, da Cecília. O link está aí em cima no post. Os docinhos dela são ótimos, estilo tortellete, que eu acho bem mais bonitinhos que chocolate. E o bolo, foi minha avó quem fez... hehehe.
      Ó, faz favor, hein? Tô aqui pra ajudar!

      Bjooooo!

      Excluir
  5. Estou fechando meu casamento no Quintal. Comigo acontece a mesma coisa com os docinhos, gostei muito dos doces da Soul Sweet, e como os doces já estão no pacote, o pessoal sugeriu a troca dos docinhos por mais bem casados, achei ótimo!
    Bom saber também que deu tdo certo no casamento da Thais! Estou um pouco ansiosa!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Hum.... substituir pelos bem casados da Zulmira foi uma ótima idéia. Meus convidados piraram neles! Acho que devíamos dar como sugestão pro Quintal, cancelar a parceria com a doceira que eles tem agora, e fechar apenas com a Soul Sweet. Tem muito mais a ver com o local.

      Excluir
    2. Nossa! imagina! Seria óoootimo!!! Fiquei apaixonada pelos docinhos deles, mas estão demorando muito para me passar um orçamento. Eu provei os bem casados da Zulmira, gostei bastante!

      Excluir
  6. Thais, gostaria de perguntar uma coisa, vou fazer o cardápio de finger food, seus convidados foram bem servidos? Tenho medo d passarem fome na minha festa, rs!! outra coisa, qual foi a quantidade de convidados da sua festa, minha lista tem 140 pessoas e tenho medo do espaço ser pequeno.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Tiemi. Minha festa foi para 100 pessoas, e a parte de cima nem foi utilizada. Assim, na hora da cerimônia vai ter gente ficando de pé, mas depois, dá pra povo se acomodar bem. Na minha festa, ficou todo mundo lá em baixo durante a festa toda. Ninguém ficou dentro da casa em si.. hehehe. E o meu cardápio foi o bowl. Todo mundo foi bem servido. A equipe é muito atenciosa, acho que não houveram falhas. Se preocupa muito, não. Entrega na mão do quintal, e vai!

      Excluir
    2. Muito obrigada Thais! assim fico mais tranquila! =D

      Excluir