quinta-feira, 23 de fevereiro de 2012

Montevidéu é a capital do Mercosul

Quando a idéia é turistar, a dica é googlar. Os primeiros pontos turísticos a aparecer na listinha do Google são os mais badalados. Mas não necessariamente os melhores.
Tipo, googlando “turismo Montevideo”, vai aparecer o Parque Rodó. Que é um parque, com pedalinho, laguinho e arvinha, no meio da cidade. Eu fui, porque, né? Googlei. E não estou aqui pra falar que não gostei. Porque sim, é bonito! Estou aqui pra falar que não achei a entrada. Então, em resumo, é bonito até do lado de fora! Mas é confuso (ou ele ou eu). E mesmo que você esteja só passando de carro, consegue visualizar um pedaço. O mesmo que eu visualizei.


E se eu quiser ver Montevidéu inteirinha? Há como! É só dar uma passadinha na Torre de Telecomunicações da Antel, na entrada da cidade. Não tem como errar, é um prédio espelhado em forma de vela de navio (Dubai não patenteou o formato). Acho que é lá no 11º andar que tem um mirante redondo e fantástico, daonde é possível apreciar a cidade na sua amplitude e majestade (ói eu, toda adjetivos).

porto visto do alto

Mais um ponto turístico, que assim como a torre da Antel é dois em um, ou seja, feito pra turista visitar e pra gente de verdade trabalhar, é o Palácio Legislativo. Daonde as leis saem. As visitas guiadas são ótimas pra quem quer conhecer um pouco da História do Uruguay, graças a guia trilingüe e simpática. Não é fácil ser trilingüe, quanto mais simpática! O Palácio fica perto da Praça Plebiscito, tá?


biblioteca do Palácio

Agora eu vou falar uma coisa que minha irmã não pára de repetir: Montevidéu é a capital do Mercosul, ok? É só isso. Era só pra você saber.

Nenhum comentário:

Postar um comentário